sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Incêndio de grandes proporções atinge o Porto e deixa três vítimas

Segundo os bombeiros, fogo começou por volta das 6h.
Três armazéns estão sendo destruídos pelas chamas.

 


Incêndio de grandes proporções destrói armazéns no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Incêndio de grandes proporções destrói armazéns no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

O incêndio de grandes proporções que atinge o Porto de Santos desde o início da manhã desta sexta-feira (18) continua sem controle, apesar do combate dos bombeiros. Por volta das 8h40 um quarto armazém portuário começou a ser destruído pelo incêndio, que desde às 6h consome outros três terminais de açúcar. Para evitar que novas áreas sejam comprometidas, o Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado para ajudar no combate.
Segundo informações da Prefeitura de Santos, pelo menos três pessoas ficaram feridas após a explosão dentro de um dos armazém e foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
Por volta das 6h, as pessoas que trabalham no Porto de Santos ouviram uma grande explosão. O fogo tomou conta de três armazéns de açúcar, sendo que em dois deles o teto já havia desabado por volta das 7h30. Apesar das tentativas dos bombeiros, o fogo continuou se alastrando e atingiu, por volta das 8h40, um quarto armazém.
Equipes dos Bombeiros e da Guarda Portuária estão trabalhando para tentar controlar o fogo que está se alastrando para outros locais. O armazém 11 é um dos que está sendo totalmente destruído. Funcionários estão ajudando os bombeiros para evitar que o fogo se espalhe ainda mais. Navios rebocadores também estão auxiliando no combate ao fogo e jogam água do mar no armazém incendiado. A cerca de 300 metros do local do incêndio é possivel sentir um calor e cheiro muito forte.
A nuvem de fumaça negra pode ser observada de praticamente todos os bairros de Santos. "Eu moro no 7º andar de um prédio no Marapé e normalmente gosto de dar uma olhada na cidade quando levanto. A fumaça grossa e escura na região do Porto me chamou a atenção de imediato. Não da pra sentir nenhum cheiro, mas a fumaça segue intensa e a imagem impressiona", afirma o jornalista Walmir Lopes.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), os agentes organizam uma operação de fluidez no trecho que vai entre a Alfândega de Santos até o elevado da avenida Perimetral. O motorista deve evitar as áreas internas do cais e as ruas próximas, como a Xavier da Silveira e a Silva Jardim. Por volta das 8h50 a avenida Perimetral era a melhor opção para os motoristas.
Incêndio pode ser visto de várias partes de Santos (Foto: José Carlos Silvares / VC no G1)Incêndio pode ser visto de várias partes de Santos (Foto: José Carlos Silvares / VC no G1)
Incêndio destrói armazém de açúcar no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Incêndio destrói armazém de açúcar no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)